terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

É como se eu fosse.../Ainda que...

... o texto que você não leu, por um medo não-justificado de não compreender, uma fraqueza que nem te deixou tentar, ou mesmo porque, simplesmente, "não foi com a cara do autor".

... a música que tinha uma história para contar, mas você não quis ouvir, preferiu ignorar, trocar (porque "não estava na moda" ou "era muito velha"), ou mesmo julgar sem conhecer, por achar que era "do diabo", para "pessoas malucas".

... a opinião que você não quis respeitar, por ela conflitar com as suas, por medo de um questionamento, e, não conseguindo refutá-la, preferiu agredir.

... a pergunta que você não resolveu, nem tentou entender, por ser "muito difícil" e porque "nunca mais ia precisar na vida", o assunto que você não quis conhecer por ser "muito chato".

... o pensamento que você teve e não desenvolveu, aquela ideia interessante que você jogou para um cantinho no fundo da sua mente ou que deixou dissipar na sua correria.

... aquele pequeno detalhe, que você ignorou porque só procurava o grande, o urgente. Aquele sonho pessoal, de infância, que você trocou pela necessidade de ganhar dinheiro.

... aquela folha de papel, com alguns rabiscos, amassada no fundo da sua gaveta, com uma mensagem, mesmo que você não leia. Aquela frase, aquela bobagem escrita em uma página do caderno durante uma aula chata.

Em todos esses momentos, fui apenas mais um. Mais um que passou sem ser notado, sendo ignorado, trocado muitas vezes por uma futilidade qualquer. Mais um com muito a contar, mas não ouvido, não lido, não pensado, apenas perdido no meio da confusão.

How can the wind with so many around me
I feel lost in the city (Yes - Heart of The Sunrise)

Mesmo assim, continuo fazendo a minha parte. Não espero ser notado (se eu for, que sirva de exemplo para alguém), mas apenas me sentir bem por estar com a consciência mais livre. Espero, apenas, que alguém um dia me leia, entenda e, principalmente, reflita sobre tudo que eu disse.

Primeiro eles ignoram-te, depois riem de ti, depois lutam contigo e por fim tu vences. (Gandhi)

Um comentário:

  1. Renan,

    Bom dia,

    Procuro apple maníacos(as) para 1 excelente trabalho num Shopping sensacional aqui em Curitiba.

    Se você souber de alguém, please, indique Apple Maniacos no site InfoJobs.

    Agradeço e desejo muito sucesso!

    Aliance Informática
    Curitiba, PR

    ResponderExcluir

Não são lidos e não me responsabilizo pelo conteúdo deles.