sábado, 23 de maio de 2009

Disquetes! Muitos disquetes!

Faz um bom tempo que não uso disquetes, e nem vejo porque usaria, visto que a maioria dos computadores atuais tem USB e consegue dar boot por um pen-drive, suportado por diversos equipamentos (inclusive alguns instrumentos de laboratório que eu uso nas cadeiras práticas da Engenharia) e todo aquele blá-blá-blá de sempre. Tenho um único e solitário disquete na minha gaveta, às vezes coloco ele no drive do desktop apenas para ouvir o barulho.

E já tive a nada agradável experiência de usar uma câmera digital que gravava as fotos em incríveis 640x480 nessas mídias, que já me fizeram ter que cancelar apresentações de trabalho devido a problemas de leitura. Ou seja, a experiência de liberação dos disquetes foi algo completamente prazeroso.

Mas uma certa pessoa levou ao extremo, e montou um RAID com ... disquetes. Sim. Uma pessoa sem ter o que fazer, com uma ideia na cabeça e muitos drives USB e discos (além de um poderoso iMac de 500MHz) na mão, ou melhor, na mesa, conseguiu incríveis 4,22MB de armazenamento. Dá pra colocar uma MP3 (sim, uma só).

Agora, que tal desenterrar seus disquetes e armazenar seus dados neles? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não são lidos e não me responsabilizo pelo conteúdo deles.